Páginas

Marcadores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alguns trechos da série Everwood



Ephram para Andy
“Eles dizem que você está louco. E quer saber? Você está! Você abandona seu trabalho, deixa crescer essa barba horrível, veste as roupas de dormir e traz a gente para essa Vila do Fim do Mundo! E por quê? Por qual motivo? Porque alguém te disse uma vez que ela era bonita? E se isso ainda não fosse o suficiente, você conversa com a mãe como se ela ainda estivesse aqui. Sim, eu já vi isso acontecer e a Delia também. O que eu tenho a dizer em minha defesa? O que VOCÊ tem dizer em sua defesa?! (…) EU QUERIA QUE VOCÊ TIVESSE MORRIDO NO LUGAR DELA!“

Andy: Você está dormindo com ela? RESPONDA!  
Ephram: Não, eu não estou dormindo com ela. Não estou dormindo com ela e serei virgem para o resto da minha vida, porque minha vida é assim! Quando algo bom acontece, isso acaba se tornando algo ruim e depois acaba se tornando algo ainda pior. É isso o que você queria escutar?

Ephram para Andy
“O grande Doutor Brown. É assim que a mãe e eu costumávamos te chamar. Você sempre achou que fosse um jeito carinhoso, mas não era. Essa era nossa piada interna. ‘O grande Doutor Brown virá para o jantar? O grande Doutor Brown ficará conosco nesse final de semana?’ Você não percebeu? Você continua esse cara. Você sempre será esse cara! Não importa se forem os Duddleys na Forest Lane ou alguma ricaça da Park Avenue, eles sempre serão prioridade! A diferença é que, dessa vez, a mamãe não está aqui para compensar sua ausência. Pelo menos, eu tive ela. Quem a Delia tem?“

Amy para Dr. Abbott
“Você acha que vai me salvar me fazendo prisioneira na minha própria casa? Me salvar de quem? Do Tommy? Você nem o conhece! E, que eu saiba, a única pessoa de quem preciso ser salva é de você! Eu odeio essa casa, odeio minha escola, odeio meus amigos e odeio essa minha vida estúpida. Você pode me deixar de castigo, pai, você pode gritar comigo e fazer qualquer merda que você queira fazer porque, honestamente, o que eu queria era estar morta. Eu não consigo sentir mais nada. E quer saber a melhor parte disso? Isso nem me incomoda mais.“

Andy para Ephram
“Eu te observei durante esse ano. Assisti ao seu sofrimento e ao seu caos e você transformou tudo isso em algo lindo. Você mudou a vida das pessoas. Você salvou a vida das pessoas, incluindo a minha. Você fez paz com seu passado, você se abriu para a mulher que ama e você se recuperou com estilo quando as coisas não terminaram da forma que desejava. Você tem sido corajoso, honesto e decidiu dar um trato no cabelo, o que deixa essa sua imagem do futuro ainda mais bonita. Estou muito orgulhoso do que você se tornou. Não importa com quem você fique no final, ela será sortuda em tê-lo.“


Harold
“Muitas vezes na minha vida, estive errado, mas nunca estive tão errado quanto meu julgamento da afeição de Irv e Edna Harper um com o outro. Não tinha nada de temporário sobre isso. O amor que eles viveram foi um exemplo da graça de Deus na Terra. E quanto ao próprio Irv, ele chamou Everwood de lar o tempo suficiente para nos transformar, mas, ainda assim, foi um tempo muito curto. Então hoje, oferecemos a ele nosso adeus, com corações pesados e com almas cansadas. Ele foi um marido, um pai, um avô e um amigo para todos nós. Ele deixará saudade. Que descanse em paz.“

Irv para Bright
“Bright, falhar faz parte da vida. Se não falhar, você não aprende e se não aprender, você nunca vai mudar. E desde quando te conheci, você mudou mais do que qualquer outra pessoa que conheço. A primeira vez que eu o vi, pensei ‘que punk!’ Você me lembrou de todo aquele bullying que me perseguia, quando roubavam meu almoço. Mas nos últimos três anos, você se transformou. Vi você presente para seu melhor amigo, vi o ótimo irmão que você foi para sua irmã quando Colin morreu, você melhorou suas notas e se tornou num baita de um bom aluno. Continue nesse ritmo e ninguém saberá onde você vai parar! (…) Não somente você vai fazer ótimas coisas com sua vida, mas também vai encontrar uma ótima mulher para compartilhar isso tudo.“

Bright
“Eu estava pronto para dizer que você não deve ir para Notre Dame. Eu tinha um discurso todo planejado e, conhecendo meu charme, provavelmente, teria funcionado. Mas eu estaria fazendo isso por mim, pois não conseguia suportar a ideia de não vê-la todo dia e porque parte de mim ainda tinha esperanças de que voltaríamos a ficar juntos. Mas eu estava sendo egoísta. Porque, poxa… se tem algo que você me ensinou é que se você ama alguém, devemos colocá-la em primeiro lugar. Você deu o sangue para conseguir entrar em Notre Dame e você merece ir. (…) A única razão para você não ir é porque você está com medo de me perder? Fala sério, Hannah, isso não vai acontecer! Nós sempre estaremos aqui. Eu sempre estarei aqui quando você precisar. Sei que já te decepcionei uma vez, mas eu prometo que isso nunca mais irá acontecer. Então, seremos você e eu, melhores amigos para a vida toda.“

Carta de Julia para Ephram
“Meu querido Ephram, estou sentada na nossa cozinha há meia hora simplesmente pensando em você. Me perguntando o que você deve estar pensando nesse momento, o que deve estar sentindo, quão bonito você deve estar em sua beca. Se você estiver pensando em mim, pare. Mande um beijo ao céu e foque no que te aguarda e não no que já aconteceu. Sempre farei parte do seu passado, presente e futuro. Não é preciso me procurar, estou bem aqui. Se estiver assustado com o que está por vir, não fique. Abrace a incerteza. Deixe que ela te guie. Seja corajoso quando for desafiado a exercitar tanto seu coração quanto sua razão, ao passo que for traçando seu próprio caminho à felicidade. Não perca tempo com arrependimentos. Se jogue em sua próxima ação. Curta cada momento presente que surgir, pois todos eles são únicos. E se um dia você se encontrar perdido, simplesmente respire fundo e comece novamente. Refaça seus passos, retorne ao lugar mais puro de seu coração onde vivem suas esperanças e você se encontrará novamente. Com amor, mamãe.“

Andy
“Foi aqui que nos conhecemos. Você estava grávida de outro cara e eu estava brigando com meu filho. Não foi um ótimo começo, mas foi o nosso começo. Você estava arrumando o jardim e eu achei muito estranho, pois ainda tinha neve por todos os lados. Na segunda vez que te vi, você me convidou para entrar na sua casa. Bebemos café, conversamos e me recordo de ter pensado, logo quando fui embora, que não era apenas coincidência eu ter comprado aquela casa. Era destino. Alguém estava tentando nos dizer alguma coisa. Você sabe o que sinto por você, Nina. Eu sou apaixonado por você. Sou apaixonado já há muito tempo e não consigo imaginar outra pessoa com quem desejo passar o resto da minha vida.“



Ephram: Acho que você está errada. Acho que tem como você saber quando uma pessoa é a pessoa certa, acho que você pode ter uma alma gêmea. Talvez você possa ter mais de uma, mas acredito que, definitivamente, tenha um número limitado de pessoas com quem você realmente pode ficar. (…) Você tem uma alma gêmea, Amy. E assim que você tirar toda essa bobagem da cabeça e simplesmente acreditar nisso, você saberá quem é. Ele provavelmente vai estar na sua frente. Se esse cara for tão sortudo assim para conseguir ficar contigo, ele não vai fugir tão fácil.
Amy: Por que você acha isso?
Ephram: Porque ele foi feito para você.

Amy
“Quatro anos atrás, você chegou na minha cidadezinha e mudou minha vida. Nunca imaginei que uma pessoa seria capaz de fazer isso com outra pessoa, mas você conseguiu. E desde o momento que te conheci, todos os momentos seguintes, tudo que acontecia comigo, acabava me aproximando de você. (…) Eu não quero fugir mais, não quero perdê-lo novamente. Eu só quero ficar contigo, perto de você, onde quer que esteja. Desculpe-me por ter demorado tanto para perceber isso, desculpe mesmo, pois odeio todo esse tempo que nós perdemos e eu sei que foi culpa minha. E espero muito que você possa me perdoar, porque eu te amo, Ephram. Eu te amo.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário