Páginas

Marcadores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Citações e frases One Tree Hill - 7ª temporada


Dan
Fiquei sentado no escuro, sozinho, arruinado na véspera do primeiro jogo do meu filho na NBA. Sentei sozinho no campo de basquete esperando pela morte, deram-me poucos dias de vida. Isso foi há 14 meses. Perdão nunca é fácil, a amargura é fácil. O ódio é fácil, mas perdão, esse é difícil. Às vezes, as pessoas dizem coisas que não querem dizer, ou fazem coisas que não podem voltar atrás. Às vezes fazemos coisas que não podemos voltar atrás. Então nos alimentamos para não alimentar a dor. Todos temos medo de alguma coisa, eu tinha medo. Eu estava morrendo, mas diante de um grande desespero, tive uma compreensão. O que eu fiz é quem eu sou. Mas o que eu fiz não é quem eu serei. Foram quase 37 milhões de segundos.10 mil horas, 14 meses... Desde que percebi que o que fiz não é quem eu posso ser. Livrem-se dos erros do seu passado. E quando o fizerem, seu coração ficará mais forte. Eu sei disso. O meu deveria ter parado há muito tempo. Não quer dizer que o que você fez foi esquecido. O que você fez está ali. E o que você fez é lembrado.


Brooke: Você se lembra de como era no começo? Mesmo que estivéssemos longe, nos falávamos todas as noites. E meu coração acelerava cada vez que eu recebia uma mensagem. E toda vez que meu telefone tocava, eu esperava que fosse você ligando. Eu estou solitária.
Julian: Eu estou aqui agora.
Brooke: E isso é mais do que eu preciso.


Dan
Nunca acredite que pode enganar. Pode achar que se safou. Pode até se safar... Por um tempo. Mas a sua vida é feita de escolhas e decisões. Escolhas erradas, vida errada. Escolhas ruins, vida ruim.


Dan: Posso me sentar com você?
Mendigo: Quer me dar uns trocados?
Dan: Primeiro... Pode me dizer como chegou aqui?
Mendigo: Deve ser um daqueles cara religiosos.
Dan: Não. Não tenho nada contra religião. Se me perguntar, o único homem em quem tem que acreditar, é você.
Mendigo: Parei de acreditar em mim há muito tempo.
Dan: Porque? Cometeu alguns erros? Falhou algumas vezes? Escute, não importa os erros ou falhas que teve, não chegam nem perto dos meus. Tem um livro que deveria ler.
Mendigo: Esta falando da bíblia
Dan: Não é a bíblia, cara. É este livro. Escute, tem uma loja de livros usados na esquina. Pode leva-lo e vender por alguns trocados, comprar uma garrafa e se sentir bem por alguns minutos. Ou pode lê-lo, e se sentir melhor pelo resto da sua vida.
Mendigo: Qual é o seu nome?
Dan: Meu nome é Dan Scott e eu acredito em você.
(...)
Mendigo: Eu li o seu livro.
Dan: Ajudou?
Mendigo: Quando eu o vendi, sim.


Haley: As pessoas tem o direito de mudar, Quinn.
Quinn: É, mas também tem o direito de permanecerem as mesmas. Tem o direito de serem exatamente quem sempre foram.


Rachel: As pessoas são tão preguiçosas. Ao invés de mudar os hábitos ruins, elas só compram um livro.
Dan: Não, as pessoas não são preguiçosas. Elas estão com medo. Com medo de morrer, sem deixar uma marca no mundo.
Rachel: Porque são preguiçosas. E você?
Dan: Eu deixei minha marca no mundo. Mal posso esperar para morrer. Mas eu sei de uma coisa, se as pessoas vissem minha vida, se sentiriam bem melhor com as delas.


Apaixonar-se é a coisa mais fácil de se fazer. É a coisa mais empolgante, a coisa mais poderosa, é por isso que desapaixonar-se dói pra caramba. Mas, apaixonar-se não há nada melhor, é a melhor coisa. Apaixonar-se é fácil, mas uma vida inteira amando é um milagre. Relacionamentos nem sempre são fáceis. Todos nós queremos ser amados, ser felizes. Então, por que não somos? Porque nos tornamos especialistas em sabotar nossa própria felicidade. Nos fazendo de vítimas, quando na verdade são as escolhas que fazemos, os maus hábitos, os vícios. A inabilidade de demonstrar amor e compaixão são essas coisas que nos destroem. Não somos vitimas, somos assassinos quando se trata de amor e felicidade. Nós aplaudimos o sentimento... mas não mudamos. Por quê? Porque sabemos o que queremos. Então, nós fazemos, dizemos, tentamos, bancamos as vítimas, contratamos advogados...e isso tem que parar. É uma questão de caráter. Isso é sobre quem tem o melhor caráter. As vezes decepcionamos as pessoas com quem devemos estar, e as vezes, as pessoas fazem coisas que sentem vergonha. E normalmente, depois que a culpa se estabelece, nós pioramos as coisas. E a verdade? Bem, a verdade é um conceito absoluto. E a verdade pode te libertar. O caráter muda tudo.



Não acredite em nada. Só porque um sábio disse, leu um livro, é de origem divina ou simplesmente porque sua mãe te disse, não se torna verdade. Acredite apenas no que pode testar e julgar ser verdade.


Não importa o quão rápido você corra, a dor sempre correrá mais rápido.


Ás vezes a verdade é tudo que temos.


Temos que encontrar mágica em lugares menos esperado.


O verdadeiro perdão é aceitar a própria culpa nas coisas.



Você é quem você é, somos mentirosos, somos ladrões, somos viciados. Não damos valor à nossa felicidade até nos magoarmos, ou magoarmos alguém. Guardamos rancor e quando encaramos os nossos erros, nós reinventamos o passado. Reinventamos nós mesmos, ao menos, tentamos. Somos orgulhosos, luxuriosos e incrivelmente imperfeitos e cedo ou tarde, nossas imperfeições se revelam.


Clay no cemitério, para Sara:
Não é justo se esconder nos meus sonhos e não estar aqui quando mais preciso de você.


Dan, no programa
Todos nós falhamos. Alguns de nós tem força para se recompor, e alguns nunca terão isso. Alguns de nós tem bondade no coração e a habilidade de demonstrar compaixão... Alguns de nós não. Sou um homem rico, mas sejamos francos, você não deveria matar alguém a sangue frio e poder lucrar com isso. Então nesse momento estou devolvendo. Tudo. Para caridade e ações sem fins lucrativos e para as pessoas que merecem, por quê eu não mereço. Agora é minha hora de ir. Falei bastante sobre perdão. Como podem imaginar. um homem como eu precisa acreditar nisso. Mas não acredito. Perdão não existe. Há apenas o que você faz e como paga por isso. Então lembre-se disso quando fizer qualquer maldade, ou quando trair, roubar, desejar, odiar, fofocar, cobiçar, ou qualquer coisa que faça, pretende fazer ou já fez. Não há perdão. Há apenas o que vem em seguida, de alguém que passou por isso, que ainda passa. Há apenas dor e culpa e a desgraça de saber que você é, e o que fez. Então não faça. Pare! Antes que seja tarde demais. Sinto sua falta irmãozinho. Cada segundo de cada dia, esta lá. É tudo o que há.


Clay
"As vezes acho que gastamos nossas palavras e que gastamos nossos momentos e não achamos tempo para dizer coisas que estão em nossos corações quando temos a chance."


Dan: Já esteve apaixonada, Renée?
Renée: Sim
Dan: É um bom sentimento, né?
Renée: Sim
Dan: Fica apaixonada é a coisa mais fácil que você vai fazer. É a coisa mais excitante. É a coisa mais poderosa. É por isso que ter o coração partido machuca tanto. Mas se apaixonar, não há nada melhor pra sentir. É o melhor que se pode ter.


Julian: Minha mãe era a mulher mais maravilhosa, possuía uma magia dentro dela. Após um tempo, não se sentia amada ou digna... sei lá. Meu pai só trabalhava e eu era só uma criança. Sempre saia para fazer o que as crianças fazem. Ninguém dizia a ela o quanto era especial. Ninguém tentou pará-la quando bebeu um pouco a mais ou tomou remédios demais. E... uma hora, o fogo dela se apagou. E ela virou aquela pessoa não tão especial que pensou que fosse o tempo todo.
Brooke: Julian, não pode corrigir sua mãe ao corrigir Alex.
Julian: Eu sei. Mas talvez possa ajudá-la antes que seu fogo se apague. E se não conseguir... pelo menos tentei.

O pra sempre é muito tempo ...


Nathan
Meu ponto é, não importa o quanto façamos coisas legais, nada disso importa sem meus amigos.


Alex
Você nunca fica sem chances enquanto der a si mesma uma!


Barman: Você está querendo uma garrafa de alguma coisa, mas deve continuar com a água. É mais seguro emocionalmente. Você quer falar sobre isso?
Brooke: Eu levei o trabalho para ficar próximo do meu ex. É doloroso. Mas é pior do que ficar longe dele. Eu sinto muito. Eu não quero ficar triste, emburrada, que vem e deposita os problemas em cima de você.
Barman: Você está falando com um cara que escreveu um álbum inteiro sobre uma garota... Todas as músicas.
Brooke: O que aconteceu?
Barman: Ela esta com alguém agora.
Brooke: Como você sabe que acabou?
Barman: Você sabe, por muito tempo, sempre que eu a via, mesmo depois que não estávamos mais juntos, ela me dizia que sentia minha falta. E eu olhava em seus olhos, e sabia que ela queria dizer isto. Quando em um dia, ela apenas parou de dizer, e eu soube que ela se foi.


Sara
A vida nunca é justa Clay, mas você nunca vai mudar isso ficando triste .



Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final.


Quinn para Haley
Sabe, paramos de ser atenciosos um com o outro, deixamos de ser cativados um pelo outro, e quando paramos de fazer essas pequenas coisas, paramos de fazer as grandes, também. Como dizer eu te amo.


Brooke: Estive várias vezes nos tabloides, e sempre foram boatos e mentiras. Olha a única coisa que pode fazer é sobreviver à tempestade. Não assopre as chamas pra não piorar as coisas. Cedo ou tarde, vão encontrar outra pessoa.
Nathan: Eu só tenho uma pergunta. Como você explica isso para um garoto de sete anos?




Dan
O que veem é o que você será. Diversão é notícia. Fofoca é notícia. Boato é notícia. Boato é notícia. E a verdade... bem, é negociável. É mesmo? Sabe, eu digo que a verdade é absoluta. Digo que a verdade não teme.


Haley para Nathan
Odeio o fato de uma pessoa poder fazer isso com você, e sair impune, Nathan. Odeio mesmo. Mas, foi você quem trabalhou duro para chegar aonde está agora, e foi você quem nunca desistiu, então... se quiser fazer isso desaparecer, então faça.


Alex: Esta tudo bem. Eu sei que não sou o que vocês esperavam. Não precisa me pagar. É que...
Brooke: Esse é um dos meus vestidos.
Alex: Desde que sai da reabilitação esse vestido é tudo que eu tenho. Quando eu me sentia um nada, ele me deu força e dignidade. Então, não importa o que aconteça comigo, ou aonde minha vida me leve, ou usar este vestido, o seu vestido e ficarei bem
Brooke: Esta tudo bem.


Miranda: Falei com John Kninght. Ele acha que Mia está blefando, e ainda quer fechar a gravadora. Mas eu recomendei que não o fizesse.
Haley: Por quê?
Miranda: Porque integridade e lealdade ainda importam. Isso te surpreende, que eu tenha um coração?


Miranda: Por que Peyton abriu uma gravadora? ... Você disse que era pessoal.
Haley: Ela acreditava que grandes gravadoras eram impiedosas.


Brooke: A minha vida inteira eu quis que minha mãe se orgulhasse de mim. Uma noite, Julian ameaçou retirá-la das nossas vidas, e eu faria o mesmo com você. Só acho que não iria importar.
Paul: Você esta chateada?
Brooke: Tenho esse pôster pendurado na minha sala, Paul. Claro que estou chateada. E o único motivo por que está aí, é porque você o levou para ver esse filme, e por um dia, aquele garoto se sentiu próximo do pai. Ele se sentiu amado e valorizado.
E a parte triste é que só houve um desses dias. Porque no meu livro, o dia que ele não se sentiu daquele jeito, deveria ter sido único. Conserte isso.


Paul para o Julian
Estou orgulhoso de você, filho. Vá viver sua vida, e seja feliz. O que quer que faça não seja como eu, tá bom?


Julian
Meu pai, como você sabe, nunca estava por perto, sempre em algum lugar distante, ou no seu escritório, fazendo filmes. Mas uma vez, ele veio
para casa e me surpreendeu. Ele me levou pra ver " Além da linha vermelha". Nós passamos o resto do dia juntos, só ele e eu. E isso não acontecia sempre. Na verdade, isso nunca mais aconteceu. Mas aquele dia. Foi um bom dia. Foi, provavelmente, o melhor dia que tive com ele. E foi nesse dia que eu decidi que queria fazer filmes, como meu pai.



Dan
O que eu fiz é quem eu sou. Mas o que eu fiz não é quem eu serei. Foram quase 37 milhões de segundos. 10 mil horas, 14 meses... Desde que percebi que o que fiz não é quem eu posso ser.


Livrem-se dos erros do seu passado. E quando o fizerem, seu coração ficará mais forte. Eu sei disso. O meu deveria ter parado há muito tempo. Não quer dizer que o que você fez foi esquecido. O que você fez está ali. E o que você fez é lembrado. "


Clay falando sobre o Jamie para o Nathan
Um dia, quando ele for mais velho, e pensar em um dos melhores dias dele quando criança, ele vai pensar nesse dia, o dia em que ele foi feliz, seguro e amado. Isso é um baita presente, Nate.


Jamie para o Nathan
Eu acho que você é bom o suficiente para perdoar ele.



Lydia (mãe da Haley): é difícil, não é? aprender a viver sem a pessoa.
Clay: é difícil ter novas memórias, sabe, parece que não é justo com eles.
Lydia: eu acho que não é justo não cria-las. sabe, eles gostariam disso, não? eles gostariam de saber, que enfrentamos a sua ausência com dignidade e fé
Clay: sim, é verdade, mas eu não tenho certeza se prossegui com tanta fé.
Lydia: você continua aqui, não continua? achando seu caminho. Isso é o máximo de fé que alguem pode exigir.


Miranda: as pessoas gostam de ouvir músicas, com as palavras que elas tem medo de dizer.


Lydia: nós precisaremos ser fortes, por todos os outros que não conseguem.


Julian para Brooke
Eu viverei enquanto te ter.


Quinn diz á Clay
Ficar no escuro esperando aquele momento se revelar diante dos seus olhos.


"Parece tudo tão falso a ideia de que boas coisas acontecem para boas pessoas, que há mágica no mundo e que os mansos e justos a herdarão. Existem tantas pessoas boas que sofrem por algo assim para falar a verdade. Existem tantas orações não respondidas. Todos os dias, ignoramos como o mundo está arruinado, e dizemos a nós mesmos que tudo ficará bem. "Você vai ficar bem". Mas não está. E uma vez que se dá conta disso não há volta. Não há mágica no mundo. Pelo menos não hoje."

Fotos One Tree Hill 7ª temporada:
http://citacoesfrasesedialogos.blogspot.com/2011/09/fotos-one-tree-hill-7-temporada.html

Um comentário: