Páginas

Marcadores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Citações e frases One Tree Hill - 6ª temporada



 “Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medi-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?”



 “Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma águia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade.”


E.E. Cummings
"Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa... esta prestes a lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar... e nunca deixa de lutar."


John Steinbeck
"Parece para mim que se você e eu temos que escolher entre duas maneiras de pensar e agir, nós devemos lembrar que vamos morrer e tentar viver de forma que a nossa morte não traga nenhum prazer para o mundo."


T.H. White
"Talvez nós todos damos o melhor de nossos corações sem questionar para aqueles que mal pensam em nós"


Charles Bukowski
"Sempre haverá alguma coisa pra arruinar nossas vidas. Tudo depende do quê, ou de quem nos encontra antes... Nós estamos sempre maduros e prontos pra sermos levados. "


Joseph Conrad uma vez escreveu:
"Quem sabe o que verdadeira solidão é... Não no sentindo convencional... Mas o que é o terror na realidade... Para os solitários ela usa uma mascara... O indigente mais miserável... Abraça alguma memória... Ou um pouco de ilusão."


"Douglas Adams escreveu uma vez que ele sentia como se toda sua vida fosse um sonho e às vezes imaginava de quem seria esse sonho ao invés de vivê-la"


e Nathan respondeu
"Até onde eu sei Shaw era um traste. Porque sabe de algo? O que vai fazer? Abrir mão? Desistir? Não. Eu sei agora que quando você tem seu coração partido tem que lutar com tudo pra ter certeza que ainda está vivo. Porque está. E aquela dor que sente, é a vida. A confusão e o medo, estão ali pra te lembrar que em algum lugar há algo melhor. E algo pelo qual vale a pena lutar."


Katherine Anne Porter
"Parece que há um tipo de ordem no universo no movimento das estrelas e na volta da terra e na mudança das estações. Mas a vida do homem é quase um puro caos. Todo mundo tem sua postura, defendem seus próprios direitos e sentimentos, errando os motivos dos outros, e dele mesmo."


Tennessee Williams
"Quando muitos estão só, parecendo estar só, é extremamente egoísta ficar só, sozinho"


Mouth: Dê uma olhada no espelho, que você vê olhando para trás?
Haley: É a pessoa que você quer ser?
Dan: Ou há alguém que estava destinado a ser, a pessoa que você deveria ter sido, mas apenas ficou alguém.
Mia: é alguém dizendo que você não pode ou não vai? Porque você pode.
Chase: acreditar que o amor está lá fora.
Nathan: E acreditar que os sonhos vêm todos os dias de verdade, porque eles fazem.
Peyton: Às vezes a felicidade não vem do dinheiro ou fama ou poder. Às vezes a felicidade vem de bons amigos e família, e da nobreza calma de levar uma vida boa.
Julian: acreditam que os sonhos vêm do verdadeiro cotidiano.
Brooke: acreditam que os sonhos vêm do verdadeiro diário.
Peyton: Então dê uma olhada no espelho e lembre-se de ser feliz, porque você merece ser. Acredito nisso.
Lucas: e acreditar nos sonhos todos os dias, porque só assim eles se realizam.


Às vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos da outra pessoa são reais.


O amor verdadeiro fica o mesmo.
Amor não é amor... que se altera quando encontra alteração.
Quando a vida fica dura, quando as coisas mudam...
O amor verdadeiro fica o mesmo'.


Eles deram seus corações uns aos outros... Incondicionalmente.
É disso que se trata o amor verdadeiro. Não é esse conto de fadas, vida que nunca encara dor mais sim duas almas que enfrentam juntos e a diminuem com amor incondicional .


Brooke
Eu não vejo a hora de poder está com você e dizer olhando nos seus olhos que a minha vida é muito mais feliz depois que te conheci e que todos os dias em que estivemos longe um do outro, eu pensei em você todos os minutos.



Se você for sortudo. Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta... a pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.


Eu não sou dessas garotas ... e não quero ser. Talvez os garotos da elite não sejam pra mim então, mas, algum dia desses, vou conhecer um garoto que realmente me ame. Talvez ele não vá ser o que você chama de sexy, mas eu acho que é lindo e direi isso a ele. Não serei cruel pra ele, porque não terei de fazer joguinhos. Só serei o garota que ele possa contar, e... Isso será o suficiente e ele será "elite" pra mim.

Jamie
Minha mãe disse que às vezes as pessoas tem que chorar todas as lágrimas para dar espaço a um coração cheio de sorrisos".



Realmente na vida se a gente espera alcançar as coisas da forma como imaginamos, nem sempre alcançaremos. E alcançar por caminhos que nem mesmo nós conhecemos é não ter medo de viver.


Peyton Sawyer
Imagine um momento futuro em sua vida com todos os seus sonhos. Você sabe que é o maior momento de sua vida e você começa a ter experiência com uma pessoa. Quem está de pé ao seu lado?



Se o frio voltar mudar alguma coisa sobre sua vida, você iria fazer alguma coisa? E se você fez essa mudança, iria tornar sua vida melhor? Ou será que a mudança finalmente poderia quebrar o seu coração? Ou quebrar o coração do outro? Ou você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você mudaria apenas uma coisa, apenas um momento? Um momento, que você sempre quis de volta.


A maioria das pessoas são mais fortes que elas sabem. Elas só esquecem de acreditar nelas, às vezes.


Despedida de Dan a Nathan e Luke:
"Vocês são meus filhos e falhei com vocês, sinto muito por isso e por tantas outras coisas, mas tenho orgulho que cada um de vocês se tornou o tipo de homem que eu nunca poderia ser. São bons homens e bons irmãos. Não deixem que o mundo mude isto."


Julian
Morena linda com grande energia e sorriso. Engraçada. Inteligente. Coração bondoso. Cabeça dura. Simples. Complicada. Maternal. Infantil. Durona. Sensível. Linda.
Bem melhor do que era no colégio. Foi bem difícil encontrar essa garota, mais valeu cada segundo.


Brooke
A vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir, de ver o encanto do mundo, e de viver. Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo.


Lucas: Quando eu era criança, adorava pular na cama. Fingia que podia voar. Fingia que podia fazer uma enterrada. Eu era feliz. Então, minha mãe passava pelo quarto e gritava: "Lucas Scott, se quebrar essa cama, você dormirá no chão pelo resto da vida!"
Peyton: Bem, a boa notícia é que se você tivesse que dormir no chão, eu dormiria com você.
Lucas: Pelo resto da vida?
Peyton: Claro.


Lucas para Mouth citando sua mãe
Sempre quando estiver tendo um dia ruim, alguém lá fora está tendo um pior ainda, então pare e se concentre nas coisas boas.



Millicent: Oi!
Brooke: Está despedida.
Millicent: O quê?
Brooke: Está despedida. Agora vá para Omaha.
Millicent: Brooke...
Brooke: Deixe-me falar uma coisa sobre o amor. Millicent Huxtable, ele não aparece sempre,e quando aparece, você tem que deixá-lo entrar.


Peyton: Ok, abra os olhos.
Lucas: Este é o quarto onde...
Peyton: Você me pediu em casamento.
Lucas: Quatro anos atrás.
Peyton: Você disse que deveria ser como um sonho, então... Eu tenho esse sonho em que voltamos a este quarto, e você me pede em casamento. E, em todas as vezes, eu digo "sim".
Lucas: É só um sonho, certo?
Peyton: Mas é o meu sonho.



Aquele que não chora, não enxerga.

Peyton: A vida é muito curta, para brigar, ser infeliz..
A vida é muito curta para deixar de ser a pessoa sensacional que voce é Brooke.

A parte mais difícil em se despedir é ter que fazer isso todos os dias. Todos os dias enfrentamos a mesma verdade. De que a vida está passando rapidamente. Que o nosso tempo aqui é curto. E para homenagear os que se foram, Devemos viver bem nossas vidas.
Todos os dias encaramos a mesma realidade. Que o nosso tempo aqui é curto. E para honrar os que já foram, temos que viver asa nossas vidas bem. Devemos perdoar quando podemos e permitir que as nossas leis comuns nos reúnam.

Discurso de Lucas em homenagem a Quentin
Todos os dias encaramos a mesma realidade que o nosso tempo aqui é curto e para honrar os que já foram, temos que viver nossas vidas bem. Devemos perdoar quando podemos e permitir que as nossas leis comuns nos reúnam. Acho que é assim que Q iria querer. Bom, hoje nós sentimos falta do nosso colega de time. Amigo. Amado. Nós comemoramos por ele para sempre. Nenhum Raven vai usar o nº 44 de novo. E enquanto esse ginásio estiver de pé, Quentin Fields estará aqui conosco. Ninguém pode substituir seu lugar no time e ninguém pode substituir seu lugar nos nossos corações.


Ás vezes, o que importa não é ganhar. Ás vezes, o importante é se curar.


Haley lendo a lápide de Quentin pro Jamie
Você alçará voo como as águias, você correrá e não se cansará.

Jamie
Algumas pessoas guiam, algumas pessoas seguem.


Nathan: Nossa! Tem que parar com isso Quentin, está me matando de medo.
Quentin: Você que está morrendo de medo. Eu já estou morto!
Nathan: Eu sei que está. Sinto sua falta Quentin!
Quentin: Está tudo bem, só se concentre na sua volta. E estarei lá. A cada passo do caminho. Ah Nate... O telefone vai tocar algum dia. Viva sua vida, arrisque sonhar, sem medo!
Nathan: Sem medo!

Nathan
Números são engraçados. Podem te medir, marcar e analisar você como queiram, mas todos sabem que o que importa mesmo, é como você joga. Ele acha que eu estou atrasado por causa do meu acidente. Então ele vai ficar me marcando. Mas eu não estou. Agora ele vai recuar, porque ele não quer perder o drible, só meio passo, isso é um erro. Já ouviu a expressão "não se pode medir o coração"? A verdade é que não se pode medir nada disso. O coração, a vontade, o desejo. Acham que eu não posso jogar de armador, Mas o Quentin sabia que eu podia. Não se pode medir um sonho.


Brooke: Você deve ser o Julian!
Julian: Brooke Davis, eu li tudo sobre você.
Brooke: Ótimo, então sabe que esta sendo a 3ª pessoa no triângulo amoroso do Lucas e Peyton. E geralmente não acaba bem.
Julian: Pra quem?
Brooke: Acho que esta bem claro no livro. Se você não é o Lucas ou a Peyton, você devia deixar isso pra la... E só pra sua informação, os dois são meus melhores amigos, então se ferrar com eles, eu ferro com vc.
Julian: Me parece divertido...


Redação da Sam sobre Quentin Fields
Quentin Fields era um jogador de basquete.
Ele também era um filho, um irmão e o colega de time de alguém.
O amigo de alguém.
Eu não conhecia Quentin Fields
E acho que agora não o conhecerei mais.
Já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo?
Se de repente você sumisse, como o mundo reagiria?
Seja lá o que você imaginava, saiu errado.
Não há nada de romântico na morte.
O pesar é como o oceano.
Profundo, sombrio e maior que todos nós.
E a dor é como um ladrão no meio da noite
Silenciosa, persistente, injusta.
Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo o amor.
Eu não conhecia Quentin Fields, mas tenho inveja dele.
Pois vejo como a falta dele afetou aqueles que o conheciam.
Então, sei que ele importava para essas pessoas.
E eu sei que ele foi amado.
Dizem que Quentin Fields era um grande jogador de basquete.
Gracioso, rápido e inspirador.
Dizem que em uma boa noite quase podíamos vê-lo voar.
E agora ele pode.



Haley: Qual foi a primeira coisa que eu ensinei para vocês sobre escrever?
Sam: Dizer a verdade.
Haley: Exatamente. Então eu seria hipócrita se ficasse aqui e não dissesse a verdade, certo? A verdade é que eu adoro dar aula para todos vocês e tenho orgulho de vocês. Mas fiz o que qualquer professora boa faria ao publicar a redação da Sam no jornal da escola. É um trabalho poderoso, cru, real e tudo que deveria ser. E pela cara da diretora é melhor eu dizer adeus. Tentem lembrar que é cedo demais para vocês seguirem as regras. Esta cedo até pra mim... Lutem pelo que vocês acreditam. A verdade importa, então contem-na, não importa o que aconteça.

Ás vezes a beleza é tentadora. Damos uma chance, conseguimos tudo que podíamos e depois apenas não da certo. Quando isso acontece, nós temos apenas duas opções: pode ver uma parte do público onde dois homossexuais estão sentados tomando uma cerveja barata ou comemorar a tentativa. Vocês chegaram tão perto! Mas não deixe isso colocá-los para baixo. Levantem-se e encarem o próximo. É o que fazemos rapazes, é o que sabemos.

Lucas: não posso aceitar nossa história não ter um bom final.
Peyton: Nossa história já tem o melhor final, não importa o quê.
É que nós estamos juntos.


THE DELETED SCENE (cena deletada)
Brooke: você não pode escolher quem ama.
Julian: Tem razão, você não escolhe. Mas você escolhe abrir seu coração para o amor. Nunca deixe que digam que Brooke Davis é fácil. Tudo bem se algum dia você deixar alguém se aproximar.
Brooke: Só que hoje não é esse dia.


Haviam fantasmas em seus olhos de todos os garotos que mandou embora. (Springsteen)



Peyton
The Honorary Title, Matthew Ryan, The cure, Audioslave, Haley James Scott...
Estão  todos aqui. São músicas para marcar sua vida, e música sempre ajuda. Não importa o que você esteja passando. Então, se você reprovar em uma prova, ou tiver uma separação muito ruim, ou você sentir tanta a falta de alguém, que chega a doer.
Então escute minha playlist: "100 musicas para salvar sua vida" e isso deve ajudar.
E tem essa nova artista, que é realmente especial e seu segundo álbum está pra sair.
Então você deveria conferir. O nome dela é Mia Catalano.


Uma melhor amiga. Certo, essa aqui é muito importante. Escolha sabiamente, certo?!
Eu realmente dei sorte com a minha. Minha melhor amiga é engraçada, inteligente, criativa, bonita e bem sucedida... E muito gentil. E ela também é impulsiva, frustrada, complicada, infantil, mas... Eu não a mudaria em nada. E a melhor parte da Brooke Davis é que ela sempre coloca seus amigos em primeiro lugar. Então, se você alguma vez estiver em qualquer tipo de problema, agora você sabe quem chamar. Eu não consigo pensar em mais ninguém, que eu preferiria ter cuidando de você.


Ser uma criança sem uma mãe é realmente uma droga. Eu sei disso porque eu já vivi isso. Duas vezes. E se você estiver assistindo isso, quer dizer que você também está. E eu sinto muito por isso. Mas se alguma vez precisar de uma solução pai-e-mãe, você tem Nathan e Haley pra recorrer.


Lucas para Peyton
Mas não é por causa do bebê, ou da situação, ou.. Bem, está coisa toda. Eu quero que você seja minha esposa, porque eu te amo. EU TE AMO com todo o meu coração.


Às vezes quando olha para o seu passado, alguns momentos se sobressaem. O dia em que se formou no colégio. O Dia de seu casamento, o dia em que descobriu que ia ser pai. Na maioria das vezes, acontecem nessa ordem. Na maioria das vezes.


Julian: Onde está a Sam ?
Brooke: Ela não vem.
Julian: Então, você não vai viajar.
Brooke: olha ela tem uma vida aqui.
Julian: ...
Brooke: Olha me desculpe...
Julian: BROOKE !! BROOKE!!
Julian: Se isto fosse um filme com certeza teria um final diferente, mas a vida não é um filme. Nós somos 2 filmes que não deram certo.
...
Good Bye Brooke Davis..


Lucas para Peyton
Sabe, é difícil pra mim ficar sabendo que você foi apaixonada por esse cara (Julian). Mas você foi tão forte e tão boa para mim quando eu me afastei de nós. Então eu vou tentar não ligar para isso. Além do mais, quem não se apaixonaria por você, Peyton Sawyer? "


Quentin para Nate
Viva sua vida, arrisque sonhar, sem medo.


Luke: Sabe quem mais estará aqui quando acordar? Nossa linda filha. Ela é... você precisa vê-la. Ela é linda, Peyton. E ela precisa de você, eu também. Corta essa, você me prometeu. Você prometeu. Sabe de uma coisa, acho que isso é coisa demais pra mim. Levei ela pra casa e estou fazendo o que posso, mas ela precisa da mãe. Eu preciso da mãe dela. Ela não tem sequer um nome ainda. Era para fazermos isso juntos. Eu não consigo sem você. E estou com medo de te perder, de que seremos só nós dois. Ela não tem sequer um nome ainda.
Peyton: Sawyer, o nome dela é Sawyer, ok?


Brooke para psicóloga
A gente passa tanto tempo construindo algo é não aproveitamos, só tentamos apavorados que alguma coisa vá tirar isso de nós.

3 comentários:

  1. A Melhor série de todas sem duvidas, sou totalmente viciada assisto todos os dias ;) e obrigada por compartilhar conosco todas as citações.!

    ResponderExcluir
  2. Imagina, eu amoo de paixão One tree hill, e fico feliz que vc tenha gostado do blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de OTH acho muito inspirador como eles conseguem lidar com suas dificuldades....mais como sabemos nao é a vida real mais gostaria muito que fosse assim todos nós teriamos um final feliz,pelomenos muitos de nós...otimo blog

    ResponderExcluir